The Maze Runner Brasil | Sua primeira e maior fonte brasileira sobre a série The Maze Runner!




Depois do sucesso que foi escrever a série Maze Runner, Doutrina da Morte, Reality 13 e Jimmy Fincher, James Dashner está pronto para se aventurar na literatura adulta. E como primeira obra nessa categoria, foi anunciado hoje [28/09] pela Entertainment Weekly seu novo livro: The Waking (O Despertar).

O livro, assim como os outros, será publicado pela Random House. Ele conta a história de David Player, um pai de quatro filhos e viúvo que retorna com seus filhos para sua casa de infância na Carolina do Sul – o catalisador de uma série de assassinatos que se assemelham aos assassinatos que ocorreram durante sua própria infância. O livro, inspirado em parte pelos assassinatos de Pee Wee Gaskins, uma lenda local na cidade natal de Dashner, alternará entre o ponto de vista de David adulto e quando criança.

O livro ainda não tem previsão de lançamento, mas assim que mais informações saírem iremos atualizar o post.




Depois do filme ter das filmagens adiadas por tempo indeterminado por conta do acidente do Dylan O’Brien, depois da estreia ter sido adiada, depois de as gravações terem voltado quase 1 ano depois, depois da estreia ter sido adiada novamente (e depois adiantada), hoje dia 24/09 finalmente chegou a hora do trailer de “A Cura Mortal” sair. E na mesma semana que as primeiras imagens oficias + sinopse foram divulgadas. E ESTÁ INCRÍVEL! Assista ele abaixo:


Confira nossa análise do trailer e das imagens:

Lembrando que a estreia de “A Cura Mortal” está prevista para 26 de janeiro de 2018.




Hoje [21/09] os sites MTV UK e Buzzfeed publicaram as primeiras imagens oficiais de “Maze Runner: A Cura Mortal”! Confiram elas clicando em uma das miniaturas:

thumb_BtWFMS8CIAAeSl8thumb_BtWYX3DCUAAOxsathumb_BtV-W9nCEAAASOIthumb_BtWYX3DCUAAOxsathumb_BtV-W9nCEAAASOI

Dia 20/09 a Fox atualizou o site oficial do filme com um vídeo/teaser e a sinopse oficial:

“No final épico da saga Maze Runner, Thomas lidera seu grupo dos fugitivos Clareanos em sua missão final e mais perigosa. Para salvar seus amigos, eles devem invadir a lendária Última Cidade (Last City), um labirinto controlado por CRUEL que pode vir a ser o labirinto mais mortal de todos. Qualquer um que sair vivo de lá receberá respostas às perguntas que os Clareanos tem se perguntando desde que entraram no labirinto”

O trailer, como tudo garante, está prestes a sair! Lembrando que a estreia do filme está marcada para 26 de janeiro de 2018!




Em comemoração ao lançamento de “O Código da Febre” em paperback no Reino Unido, rolou uma divulgação do livro através de enigmas com a tag #CrackTheFeverCode. Ao serem desvendados os enigmas, um vídeo foi liberado, revelando segredos nunca antes dito por James Dashner e nós traduzimos todas abaixo:

ALERTA DE SPOILER PRA QUEM NÃO LEU “A CURA MORTAL” NOS DOIS VÍDEOS

“Passei muitos anos pensando sobre a série, planejando e decidindo como iria terminar. Espero que vocês tenham lido os livros, que estejam familiarizados com tudo isso, pois acho que seria divertido compartilhar como tentei com esforço deixar minha imaginação fluir sem barreiras quando estava pensando em como terminar a série. Eu fui pra vários lugares malucos tipo descobrir que no final que o cérebro de Thomas foi tirado do corpo, que estava numa jarra, e eles (CRUEL) estavam estimulando ele (o cérebro), acrescentando novas memórias e fazendo experiências, e demorou uns 3 segundos pra perceber que isso era muito estúpido. Também tive uma ideia louca de quando eles tivessem chegado na ilha uma hora ia chegar um helicóptero e Teresa sai de fora dele dizendo ‘Ei! Minha morte foi falsa e blah blah blah’ e que teria mais problemas no futuro… E eu também percebi que seria muito estúpido. Acho que o final que chegamos foi satisfatório, sei que muitas coisas ruins aconteceram, algumas mortes que me falam muito, mas senti que nos mantivemos fiel ao mundo. Sempre ouço muito a pergunta ‘O que acontece com eles depois de chegarem na Ilha?’ e muito disso eu gosto que fiquem na imaginação de vocês, mas na minha mente e coração, eles estão seguros e estão nessa ilha protegidos dos Cranks e do Fulgor, e ficarão nela por muitos anos. Mas assim que eles chegarem ao ponto de ter bastante tecnologia, de aprender como sobreviver, quem sabe construir um barco ou navio, eles viajarão de volta a civilização, e nessa época o Fulgor já vai ter acabado, extinguido do mundo. É assim que vejo o futuro deles.”

“Nunca quis compartilhar isso, pois sinto que a versão final de um livro é sagrada, mas achei que seria interessante pra vocês. Nos estágios iniciais de escrever a série, sabia que queria alguém do grupo original dos Clareanos tendo um final não feliz. Que ele fosse uma variável controlada, que pegasse o Fulgor alguma hora, e que teria uma morte trágica que iria nos assombrar até depois de ter terminado de escrever/ler os livros. Teve um tempo onde eu estava tentando decidir se essa pessoa seria Minho ou Newt. Nunca disse pra alguém isso, especialmente em público assim… Então eu fiquei angustiado… Angústia é a palavra certa pra descrever como eu decidi entre eles e eu sempre ficava em dúvida entre os dois. No final pareceu o certo, pareceu o lógico fazer com que Newt tivesse aquele fim definitivo como aconteceu no livro. De qualquer forma, tem muita gente por aí que ama Minho demais, muitos que amam Newt demais, então isso poderia botar lenha na fogueira dos debates e como vocês se sentem sobre os personagens, mas no final acho que fiz o certo. Sei que isso nos assombra e que deixou muitas pessoas tristes, mas acho que esse é o poder de contar uma história. Que nos apaixonamos por personagens que parecem reais para nós. E sentir essas emoções que podem nos preparar para coisas que podemos sentir no mundo real, e nos ensinar sobre coisas que acontecem nas nossas vidas, e esse é o poder de contar histórias.”

Tradução feita pela equipe The Maze Runner Brasil. Se copiar, dê os devidos créditos.




[ATUALIZADO DIA 26/08] Hoje, de acordo com o site Deadline, novamente foi mudada a data de estreia de “Maze Runner: A Cura Mortal”:

“Falando em datas de lançamento, a Fox também disse hoje que a tão atrasada sequência, Maze Runner: A Cura Mortal, subiu duas semanas e agora estreará dia 26 de janeiro. A produção no filme foi suspensa em março de 2016 após a estrela Dylan O’Brien ficar ferido durante a filmagem. O filme inicialmente tinha sido programado para estrear no dia 12 de janeiro, mas foi empurrada para 9 de fevereiro de 2018. Agora vai estrear duas semanas mais cedo, enfrentando quatro outras estreias em um fim de semana movimentado: o thriller de ficção científica da Universal “Extinction”, “Roadside Attractions” o drama romântico, “Forever My Girl”, o thriller do crime do Studio 8 White Boy Rick e o romance da Open Road “Midnight Sun”.”

Então gente, desmarquem a data antiga e marquem a nova data. 26 DE JANEIRO DE 2018! Se alguma alteração foi feita, iremos atualizar esse post.

—————————————————————————————————————

Hoje [22/04] a 20th Century Fox divulgou um novo calendário com as estreias dos filmes, e nela está incluso “Maze Runner: A Cura Mortal”! Antes o filme iria estrear dia 12 de janeiro de 2018, agora pulou para 09 de fevereiro de 2018! O filme irá competir com as estreias de “50 Tons de Liberdade” e uma animação da Warner ainda sem título definido.

Então marquem nos seus calendários, nova data de estreia do terceiro e último filme de Maze Runner irá sair dia 09 de fevereiro de 2018! Lembrando que as filmagens do terceiro filme retornaram na África do Sul em março.

Fonte: Deadline